CPFL Santa Cruz registra aumento de 35% em fraudes e furtos na rede elétrica de Jaguariúna

A CPFL Santa Cruz, distribuidora do Grupo CPFL Energia que atende 448,5 mil consumidores em 45 municípios em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, intensificou a fiscalização contra fraudes e furtos de energia em Jaguariúna. No primeiro semestre de 2018 ante o de 2017, a concessionária registrou aumento de 35,4% no número de irregularidades identificadas na cidade, passando de 31 para 42 casos.

Em Jaguariúna, as equipes de campo da CPFL Santa Cruz realizaram 90 inspeções e registraram 42 casos, ou seja, praticamente uma irregularidade a cada duas inspeções. No primeiro semestre de 2018, a distribuidora conseguiu recuperar um volume de 101 MWh de energia furtada na cidade. Isso seria suficiente para abastecer 56 famílias compostas por até quatro pessoas por um ano.

O resultado é fruto da maior assertividade do trabalho desenvolvido pela Diretoria Comercial do Grupo, que vem adotando novas tecnologias e aplicando mais inteligência em seus processos de monitoramento e análise.

Segundo o Diretor Comercial da CPFL Energia, Roberto Sartori, os investimentos em inteligência no monitoramento têm sido um grande aliado na identificação das fraudes e furtos de energia nas redes da distribuidora. “A integração com os órgãos públicos e autoridades policiais também tem sido fundamental nessas operações que visam o combate às ligações clandestinas. Todas essas ações possibilitaram a identificação de um número maior de irregularidades na rede em 2018”, afirma o Sartori.

Consumidores da CPFL Paulista podem contribuir para o combate às fraudes e furtos por meio dos canais disponibilizados pela concessionária. Denúncias podem ser realizadas pelo e-mail denunciafraude@cpfl.com.br, pelo telefone 0800 774 4286 ou pelo site www.cpfl.com.br (clique no banner “Serviços On-line” e em seguida entre na aba “Serviços Técnicos”. Escolha a opção “Denúncia de Furto de Energia”).