Palestra encerra a Semana da Educação

Com o tema “Um Olhar Sobre a Avaliação”, o Doutor em Ciências Sociais Ari Herculano de Souza encerrou a 2ª Semana da Educação de Jaguariúna. Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em quatro dias de formação a Semana da Educação, capacitou cerca de 350 profissionais da rede pública e privada de ensino.

Além da palestra, o encerramento contou com uma apresentação especial da Banda Municipal “Maestro Paulo Moraes Penteado” e sorteio de mais de 80 brindes entre os participantes, doados pelo comércio de Jaguariúna.

A programação desta segunda edição reuniu especialistas em diversas áreas que trataram de assuntos relevantes e atuais para os profissionais da área de educação.

A Coordenadora do Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), Regina Marangoni, apresentou o tema “Formação que Transforma”, o Mestre em Educação pela USP, Fernando Barnabé, tratou de “Metodologias Ativas” e a Pedagoga, Doutora em Educação e professora do Departamento de Psicologia Educacional da Unicamp, Telma Vinha, comentou sobre “Ética e Moralidade”.

Segundo a Secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, essa é uma importante ferramenta de qualificação dos professores. “Acreditamos na Formação que Transforma, essa é uma grande oportunidade de capacitação e atualização profissional”, disse a secretária.