Jaguariúna é Sede de Torneio Internacional

Jaguariúna será o centro das atenções das categorias de base do futsal nacional. Isso porque, a cidade receberá a partir da próxima semana, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, o Torneio Internacional Youth Futsal Cup. A competição terá início no dia 25 (quarta-feira), às 9h15, no ginásio do Azulão.

Além de sede da competição, Jaguariúna será representada por um time formado com alunos do Projeto Campeões. O time jaguariunense integra o grupo B, ao lado do Magnus Futsal e do C.São João/N10.

O campeonato, conhecido como “o torneio mais cobiçado do mundo”, será disputado por 14 equipes, todas na categoria Sub-12, em três cidades diferentes (Jaguariúna, Hortolândia e Campinas), sendo que Jaguariúna abrigará a abertura e toda fase final do torneio, incluindo a grande final.

Segundo o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Rafael da Silva Blanco, receber um torneio desse porte, de dimensão internacional, coloca Jaguariúna nos holofotes do mundo inteiro.

“Foi com muito orgulho e felicidade que recebemos o convite para sediar essa competição, que exige uma boa estrutura das cidades e muita organização. Isso significa que estamos preparados e realizando um bom trabalho. Sem contar que conseguimos incluir uma equipe da cidade, isso motiva mais as crianças”, comemorou o secretário.

 

Foto: Ivair Oliveira